Na última terça-feira (20), a TV Globo negou que a atriz Fernanda Montenegro, de 93 anos, tenha sido demitida da emissora. O repórter Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, que pertence a o grupo Globo, foi quem havia noticiado na segunda-feira (19) que a atriz havia sido despedida.
A emissora concedeu a entrevista ao Splash, do portal UOL, e disse que não revelaria detalhes de seu contrato com Fernanda, mas afirmou que a atriz permanece como contratada da Globo.
Fernanda Montenegro não estava no elenco de Terra Vermelha
Desmentindo os boatos, a Globo afirmou que a atriz nunca foi confirmada para um papel na próxima novela das 21h, Terra Vermelha, com roteiro de Walcyr Carrasco. Diferentemente do que foi amplamente noticiado nos últimos dias, de que a atriz teria optado por não renovar o contrato com a emissora e abandonado o papel em Terra Vermelha, porque não queria se comprometer com um projeto longo como a trama, que deverá contar com mais de 200 capítulos.
Recentemente, Fernanda concluiu as gravações de 130 cenas de Doce Vitória, filme dirigido por Andrucha Washington. A atriz também já está no elenco de um longa-metragem que Walter Salles produzirá, baseado no romance autobiográfico de Ainda Estou Aqui, no qual Marcelo Rubens Paiva relata a prisão e o sumiço do pai.
Fernanda Montenegro vai se aposentar?
Segundo o colunista Lauro Jardim, Fernanda Montenegro não pretende se aposentar. A atriz é contratada da rede Globo desde 1981, e irá continuar trabalhando no cinema e atuando em teatros.