Nesta quarta-feira (21/12), o hospital Albert Einstein, onde o ex-jogador de Futebol Pelé está internado, emitiu um novo comunicado acerca do quadro de saúde do famoso. De acordo com a nota, houve progressão na doença oncológica do ídolo.
O hospital ainda informou que Pelé necessita de maiores cuidados devido a disfunções renal e cardíaca. Devido ao atual quadro de saúde da celebridade, ele passará o Natal internado na unidade para que possa receber a atenção médica de que precisa.
Boletim médico é divulgado com notícia sobre Pelé
“Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca“, informou o boletim oficial trazido a público na tarde desta quarta-feira.
A unidade de saúde ainda acrescentou que Pelé segue em um quarto comum e está recebendo os devidos cuidados. Kely Nascimento, herdeira do ex-jogador, se manifestou mais cedo em sua rede social comunicando ao público a necessidade de o pai passar o feriado no hospital.
Filha de Pelé se manifesta
“Nos decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família … Einstein nos dá!!“, informou Kely, que mora nos Estados Unidos e veio ao Brasil visitar o genitor.
Pelé, vale lembrar, segue internado desde o último dia 29 de novembro, quando deu entrada no Albert Einstein para a realização de uma reavaliação quimioterápica do câncer de cólon, descoberto em setembro do ano passado.
Ao chegar ao hospital, os médicos diagnosticaram uma infecção respiratória, o que fez com que Pelé precisasse ficar internado.