O assunto da manhã desta quarta-feira (21/12) na TV Globo foi a morte do ator Pedro Paulo Rangel, que faleceu aos 74 anos no Rio de Janeiro. O artista estava internado em um hospital da zona sul carioca desde novembro para tratar os sintomas de uma DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), patologia que ele desenvolveu há 20 anos por conta do vício em cigarro.
Pedro Paulo Rangel foi lembrado durante o Bom Dia Brasil e posteriormente no Encontro com Patrícia Poeta. Mas a lembrança do artista mais marcante e emocionante foi mostrada no Mais Você.
Ana Maria Braga exibiu em seu programa um trecho do quadro Saudade de Quê?, produzido originalmente pela TV Globo em agosto de 2004. Na ocasião, Pedro Paulo Rangel trabalhou como um repórter especial de seu programa.
Ana Maria Braga desabou a chorar ao relembrar do ator
Após a exibição do vídeo, Ana Maria Braga deixou os seus sentimentos para a família do artista e disse que ele deixava um legado maravilhoso por seus mais de 50 anos de carreira na televisão, no teatro e no cinema. Por fim, a apresentadora começou a engasgar no próprio choro e não aguentou prosseguir no programa. O intervalo precisou ser chamado.
Pedro Paulo Rangel teve uma carreira de sucesso na TV Globo
O ator Pedro Paulo Rangel fez história na Globo no ano de 1975, quando protagonizou o primeiro nu masculino da TV brasileira. A cena, que quebrou um grande tabu na época, foi exibida na novela Gabriela.
Nos anos 80 o ator aproveitou de sua veia cômica para estrelar humorísticos da emissora. Com Jô Soares, Pedro Paulo Rangel fez o Viva o Gordo e posteriormente fez parte do elenco de TV Pirata.