Globo para o Bom Dia Brasil e lamenta perda de grande ator: ‘Atuou em novelas que marcaram’

O jornalístico ‘Bom Dia Brasil’ começou o dia de uma forma não boa e comunicou a perda de um dos maiores nomes da TV.

PUBLICIDADE

Hoje o dia começou mais triste. Faleceu o ator Pedro Paulo Rangel, com carreira de mais de 5 décadas e lembrado por trabalhos marcantes como ‘Gabriela’, ‘Vale Tudo’, ‘A Indomada’ e diversos outros, em sua maioria na Rede Globo de TV.

Globo lamenta morte de Pedro Paulo Rangel no Bom Dia Brasil

Coube ao apresentador do Bom Dia Brasil, no começo da manhã desta quarta (21), informar e lamentar a perda do ator Pedro Paulo Rangel. Ele estava internado e afastado de suas atividades há alguns meses para tratamento de uma doença pulmonar.

                                                            

O ator teve uma piora recente em seu quadro e estava internado na CTI. Infelizmente Pedro Paulo Rangel não resistiu ao agravamento da DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).

Pedro Paulo Rangel teve atuações épicas em novelas da Globo                                                   

O ator é bastante conhecido por papéis em trabalho memoráveis da dramaturgia brasileira como Gabriela, versão de 1973, Vale Tudo, de 1988, O Cravo e a Rosa, no ano 2000. Dentre outros destaques da carreira, Pedro Paulo Rangel também é conhecido por ser o primeiro ator a ser o protagonista de uma cena de nudez na TV brasileira.

https://twitter.com/BomDiaBrasil/status/1605553126190288898/photo/1

No teatro, começou a atuar em 1968, na peça Roda Viva, elaborada por Chico Buarque. Uma das lamentações do ator foi de ter feito uso de cigarro durante muitos anos de sua vida, infelizmente, anos mais tarde, Pedro Paulo Rangel perderia a vida em decorrência de uma doença pulmonar.