O ator Pedro Paulo Rangel travou uma luta árdua contra a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DOPC). Foram 20 anos de batalha contra o problema de saúde causado pelo tabagismo. Em entrevista, o ator falou sobre o problema de saúde.
“Isso absolutamente não me impede de trabalhar. Eu tomo remédios, tenho uma rotina. Faço fisioterapia”, contou Pedro Paulo Rangel. Em 2012, o ator atuou em sua última novela. Desde então, ele não atuou mais em folhetins, que exigem meses de dedicação.
Pedro Paulo Rangel sofreu com doença causada pelo tabagismo
O cigarro faz muito mal à saúde e isso já está comprovado pela ciência há muitos anos. Já faz alguns anos que as embalagens de cigarro alertam os consumidores sobre os riscos causados pelo tabagismo, que vão desde problemas de impotência até risco elevado para doenças pulmonares e cardiovasculares.
Antigamente, porém, a visão que a sociedade tinha do cigarro era diferente. Até mesmo as propagandas que eram exibidas na TV e em peças publicitárias em jornais e revistas mostravam que o cigarro era fumado por pessoas descoladas e ativas.
DPOC atingiu Pedro Paulo Rangel
A doença pulmonar crônica atingiu Pedro Paulo Rangel e mudou a vida do ator. Ele precisou passar por tratamento, tomar remédios e fazer fisioterapia. Depois de duas décadas lutando, o veterano da TV brasileira perdeu a batalha. Pedro Paulo Rangel estava internado desde o dia 30 de novembro. Ele precisou ser intubado devido aos problemas respiratórios. O enfisema se agravou e o ator morreu na madrugada desta quarta-feira (21).