Morre o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos; ele estava internado por doença pulmonar

O ator chegou a postar uma foto em que aparece no leito do hospital e recebeu muitas mensagens de apoio.

PUBLICIDADE

Morreu na madrugada desta quarta-feira (21), o ator Pedro Paulo Rangel. Ele tinha 74 anos e atuou em várias novelas de sucesso, entre elas: Vale Tudo em 1988 e O Cravo e a Rosa em 2000.

Pedro Paulo Rangel precisou ser internado em novembro devido a uma DPOC – Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. Infelizmente ele veio a óbito na madrugada de hoje, mas os familiares ainda não informaram a causa do óbito.

O ator se encontrava no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Ele vinha tratando uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar, só que nos últimos dias apresentou uma piora.

Fãs e amigos estavam na torcida pela recuperação do ator

O artista divulgou uma foto no último dia 14, onde pode ser visto no leito do hospital. Nas redes sociais, fãs e amigos deixaram vários comentários desejando uma rápida recuperando.

Mas infelizmente a morte de Pedro Paulo Rangel foi confirmada hoje. Ele se apresentaria em O Ator e o Lobo, só que o espetáculo foi adiado até quando ele recebesse alta hospitalar.

Tabagismo causou doença fatal no ator

No dia 11 deste mês o ator precisou ser intubado. Na semana passada os médicos decidiram interromper a sedação e, aos poucos, ele foi despertando, o que deixou os familiares com esperança de que ele continuaria melhorando.

Foi devido ao tabagismo que Pedro Paulo Rangel desenvolveu a doença que acabou lhe tirando a vida. Em 1988 ele parou de fumar, mas já era tarde, quatro anos depois os médicos diagnosticaram a doença. O horário do velório e sepultamento ainda não foram confirmados.