Nesta quarta-feira (21), o portal Notícias da TV informou que a Globo já enviou ao mercado uma peça publicitária onde promete ‘boas notícias’. A intenção da emissora carioca seria vender um sucesso que a novela Travessia não tem feito para conseguir novos contratos.
Quem estiver a par das últimas novelas exibidas, verá que os números apontados como positivos para Travessia, na verdade ficam bem abaixo dos resultados apresentados por outros folhetins exibidos no mesmo horário das 21h. Outro detalhe que chama a atenção é que a protagonista ficou de fora.
Lucy Alves interpreta a personagem principal na trama de Glória Perez, mas Jade Picon e Giovanna Antonelli é quem aparecem na peça publicitária. As duas ganharam destaque na novela, até mais do que a protagonista.
Atores de destaque na trama ficaram de fora
Outra curiosidade é que Chay Suede e Rômulo Estrela, que também interpretam personagens de destaque na trama, não apareceram na divulgação. O portal Notícias da TV conseguiu ter acesso à divulgação que a Globo enviou para algumas agências de publicidade e fez algumas revelações.
A emissora chegou a afirmar que o primeiro mês da atual novela das 21h chegou a ser visto por 120 milhões de pessoas ao menos por um minuto. De fato este número é alto, só que a novela Pantanal, no mesmo período, atingiu a marca de 160 milhões.
Travessia ficou com share menor que outras produções
Em relação ao share, Travessia garantiu 41,2% de participação, mas a novela Mar do Sertão chegou a 44% e o Jornal Nacional a 46%. Pantanal foi ainda melhor, chegando a 47%.
Sendo assim, a novela de Glória Perez ficou abaixo de outras produções. Mesmo em queda, a Globo deixa claro que somente ela consegue atingir um público tão grande no país.