Em Travessia, novela exibida pela Rede Globo, o personagem Rudá (Guilherme Cabral) tomará ciência que Moretti (Rodrigo Lombardi) não poderá se separar de Guida (Alessandra Negrini) em razão dos negócios que ele colocou no nome dela.
O adolescente, por sua vez, contará para sua mãe e a jovem pegará tudo que está em seu nome e mandará Moretti sair de casa.
Escândalo vem à tona
Tudo começará na noite de Natal, no momento em que descobrirem que Moretti teve um relacionamento com Débora (Grazi Massafera) e a deixou grávida. Assim, Guida não pensará duas vezes e anunciará o divórcio com o executivo.
Sara (Isabelle Nassar) entrará na casa de Moretti e mostrará para todos um áudio deixado por Débora, no qual ela conta para o empresário que está esperando um filho dele, bem como exige um apartamento para morar com o bebê.
Após ouviu a mensagem, Moretti será julgado pela família e chamado de cafajeste por tudo que fez com Débora. Em seguida, Sara deixará a casa do executivo e o clima ficará tenso lá dentro. Guida, por sua vez, começará a juntar coisas para se separar de Moretti.
Desesperado, Moretti deixará vários recados para Stenio (Alexandre Nero), tendo em vista que não encontrará o advogado. O empresário deixará o advogado a par da situação e pedirá que ele converse com Guida, pois ela não pode se separar dele.
Rudá coloca a boca no trombone e acaba com Moretti
Rudá ouvirá as mensagens de Moretti para Stenio e o garoto contará tudo para sua mãe. Segundo o adolescente, ele ouviu o executivo falando que não pensou no momento em que usou o nome de Guida, bem como não pode se separar dela.
Ao tomar ciência da situação, Guida procurará Oto (Romulo Estrela). Assim, descobrirá que foi usada como laranja de Moretti, conseguirá a escritura da casa e mandará o ex-marido para bem longe.