Desde o início do folhetim de Glória Perez, todos sabem que Brisa é órfã e que foi criada por sua madrinha, Creusa. No entanto, os telespectadores não sabem o que de fato aconteceu com a família da jovem para ela ter ficado sozinha no mundo e isso aguça a curiosidade do público.
O que aconteceu com os familiares da protagonista Brisa?
Em cenas que irão ao ar em breve, Brisa ficará tentada em saber mais sobre suas origens após ir em uma vidente. Na ocasião, a cigana dirá para a mãe de Tonho que ela tem um parente de sangue vivo e que ele está mais próximo dela do que imagina. A dançarina ficará balançada com a revelação bombástica e procurará Creusa para saber mais sobre seu passado.
Durante a conversa, a empregada de Helô revelará que conheceu a mãe de Brisa em um momento complicado. Creusa dirá que ela estava em um barco quando começou a dar à luz. Por conta das condições precárias e do parto difícil, a mulher acabou não sobrevivendo. Apesar disso, Brisa nasceu e conseguiu se salvar.
Sem a mãe, os tripulantes da embarcação acharam melhor deixar a criança em um convento em São Luís, no Maranhão. Creusa presenciou tudo e chegou até a mostrar onde ficava o convento. Contudo, ela ficou muito mexida com a situação e acabou se apegando ao bebê que foi batizado de Brisa. A empregada se envolveu emocionalmente e acabou criando a menina em Mandacaru, na sua terra natal.
Quem é o pai biológico de Brisa em Travessia?
Ainda não se sabe ao certo como a autora deverá prosseguir o mistério por trás da paternidade da moça. Ao que tudo indica, Glória Perez dirá que a mãe de Brisa teve um romance repentino e acabou ficando grávida. Contudo, o pai não ficou sabendo da existência da criança, pois a mulher morreu e não deixou informações sobre seu paradeiro.