O ator Betito Tavares morreu nesta última quinta-feira, 15 de dezembro, aos 42 anos. A triste notícia foi confirmada pelos atores Guilherme Winter e Renato Góes através das redes sociais. No entanto, a causa do óbito não havia sido divulgada na mídia. Nesta segunda-feira (19), a irmã do artista conversou com o portal de notícias Splash e revelou publicamente o provocou a morte do rapaz.
Ela revelou que o irmão sofria de uma condição séria: a esquizofrenia. A irmã do ator Betito Tavares explicou que decidiu falar publicamente sobre o assunto para ajudar a normalizar doenças mentais. “Estigma sobre doença mental é muito grande e as pessoas vivem numa solidão muito grande. Que esse caso seja uma centelha de contribuição para que as pessoas tenham um pouco mais de amor, de compreensão e acolhimento com quem tem esse problema”, desabafou a mulher.
Família demorou a perceber condição
De acordo com a irmã, os familiares demoraram a notar que o artista estava precisando de auxílio. Ela ressaltou que demorou para entender que ele estava enfrentando um problema psiquiátrico. Após os parentes descobrirem o que tinha acabou sendo difícil para Betito compreendesse o que tinha.
O ator não aceitava a condição e quando os parentes conseguiram fazer alguma coisa o problema estava avançado. O pior é que o eterno Cardosinho de Coração de Estudante não aceitava fazer o tratamento para a doença. Inclusive, o artista ficou internado por seis meses e já tomava medicação controlada.
Porém, ele acabou se tornando uma pessoa triste, pois a esquizofrenia também desencadeia quadro de depressão.
Trajetória
O artista nasceu na cidade de Recife, estado de Pernambuco, nordeste brasileiro. O ator ganhou notoriedade ao dar vida ao jovem estudante de medicina Cardosinho da novela Coração de Estudante. A trama do aturo Emanuel Jacobina está sendo exibida novamente no Canal Viva. Além da novela, o artista esteve presente no elenco da extinta novelinha teen Malhação.