As origens de Brisa em Travessia é cercada de mistérios na trama. A dançarina foi criada por Creusa, a quem chama de madrinha, e não possui mais informações sobre seus pais. De acordo com o colunista André Romano, do Observatório da TV, o nome do verdadeiro pai da mocinha será revelado no capítulo 100 da novela.
Caberá à Creusa abrir o jogo sobre as origens da afilhada. A funcionária de Helô dirá que Brisa foi encontrada em um barco, e que sua mãe havia falecido. Segundo Creusa, a afilhada foi entregue às freiras que não sabiam se ela sobreviveria. Posteriormente, o bebê foi entregue à doméstica, que sempre cuidou da dançarina.
Verdadeira origem de Brisa vem à tona
No capítulo 100 de Travessia, o nome de Dante como sendo o verdadeiro pai de Brisa virá à tona. O professor descobrirá que é pai da dançarina a investigar a morte de uma antiga namorada. Ele ligará os pontos e verá que a mulher faleceu na mesma época do nascimento de Brisa.
De acordo com o site Purepeople, Dante seria pai de Ari, mas Gloria Perez teria mudado os rumos da trama. A paternidade de Ari, que também é um mistério, deverá seguir o enredo afirmado por Núbia, que garante que o pai do arquiteto faleceu quando o filho ainda era um bebê.
Ari pode ter meio-irmão
Nos próximos capítulos de Travessia, Talita tentará tirar de Núbia informações sobre as origens de Ari. Alcoolizada durante uma festa na casa de Guerra, a comerciante deixará escapar que o filho possa ter um irmão por parte de pai, mas desconversará ao perceber que falou demais.