A Record TV resolveu promover uma contenção de despesas e num esquema semelhante ao que a Rede Globo vem adotando, também decidiu acabar com o seu banco de atores e a grande maioria deles, que tinha longos contratos com a emissora, serão demitidos.
Adriana Garambone, que permaneceu na emissora durante 17 anos e participou de várias produções da casa, já ficou sabendo que o seu contrato com a Record TV, que vence no final deste mês, não será renovado. Seus últimos trabalhos no canal foram Gênesis e em Todas as Garotas em Mim.
Atores não terão seus contratos renovados
Fernando Pavão, Emílio Orciollo Netto, Camila Rodrigues, Giuseppe Oristânio e Beth Goulart, entre outros, estão na mesma situação e também não terão os seus respectivos contratos renovados. Recentemente, Beth e Giuseppe integraram o elenco de Gênesis e interpretaram importantes personagens na história.
Com essa decisão, os atores das próximas produções no setor da teledramaturgia serão contratados apenas por obra certa, o que proporcionará uma considerável economia para a emissora com a extinção definitiva do seu banco de atores, que há muitos anos vinha sendo mantido.
Também já foi decidido que as próximas novelas da Record TV serão todas produzidas pela Igreja Universal do Reino de Deus e a emissora se limitará apenas em adquirir os capítulos prontos. As histórias continuarão abordando apenas os temas bíblicos.
Reis, a Conquista será a primeira produção nesse novo esquema
A primeira produção que obedecerá esses novos moldes será a próxima temporada de Reis, a Conquista, que terá o ator Cirillo Luna como protagonista. As gravações estão previstas para começarem no dia 3 de janeiro de 2023. Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, será a responsável pela supervisão dos trabalhos.