Longe das suas atividades profissionais para se dedicar a um novo tratamento contra um câncer, Glória Maria renovou o seu contrato com a Rede Globo por mais 4 anos. De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do site Em Off, com esse compromisso o salário da apresentadora girará em torno de 120 mil reais mensais.
Aos 63 anos, Glória Maria, devido à doença, está afastada do Globo Repórter desde o último mês de agosto e desde então, Sandra Annenberg está comandando sozinha esse programa jornalístico, que há muitos anos é exibido pela emissora. O seu retorno ao trabalho está previsto para os meses iniciais de 2023.
Glória Maria só deverá retornar ao trabalho em 2023
Sobre esse assunto, a Rede Globo, através de um comunicado oficial, declarou: “Glória Maria está afastada do Globo Repórter dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem”.
No próximo dia 30 de dezembro, a emissora exibirá a tradicional retrospectiva dos fatos marcantes do Brasil e do mundo e na edição deste ano, a transmissão contará apenas com a apresentação de Sandra Annenberg. Já foi decidido que Glória Maria não será substituída por nenhum outro profissional do departamento de jornalismo do canal.
A apresentadora poderia ter morrido em 2019
Quando concedeu uma entrevista ao Roda Viva, programa da TV Cultura, Glória Maria não deixou de revelar que em 2019 enfrentou um tumor na região do cérebro. Segundo ela, todos pensavam que se tratava de um câncer, mas após se submeter a uma bateria de exames, os diagnósticos acusaram “Um tumor terrível”. A apresentadora também afirmou que poderia ter morrido em 15 dias se não tivesse detectado o problema no prazo certo.