O comunicador Galvão Bueno, de 72 anos, se emocionou ao falar da despedida da cobertura esportiva neste domingo (18). A Copa do Mundo deste ano foi a última da Globo narrada pelo jornalista, que já cobriu 10 Copas do Mundo, nove delas pela emissora da Família Marinho.
O jogo decisivo deste domingo na Lusail, às 12h (horário de Brasília), entre França e Argentina, será seu último trabalho de Galvão como narrador, após 41 anos na Globo.
Galvão Bueno se emociona ao se despedir da Copa
Durante uma transmissão ao vivo do programa esportivo dominical da Globo, Esporte Espetacular, Galvão Bueno agradeceu o público que sempre o acompanhou e relembrou com emoção sua carreira.
“Eu entro nesta cobertura, a última, cheio de lágrimas nos olhos. Não tem como não se emocionar. Hoje vão me fazer chorar aqui, durante a transmissão ou depois, mas eu sou chorão mesmo”, disse o comunicador.
O Mundial no Catar teve uma série de marcos para Galvão. Além de ser a última Copa como narrador, o comentarista também completou 50 jogos narrados com a Seleção Brasileira na disputa em Copas do Mundo. Galvão é um dos jornalistas brasileiros que há muitos anos é elogiado pela FIFA em Copas.
Novo trabalho de Galvão Bueno na Globo
Apesar de se despedir nas narrações de copas do mundo, Galvão Bueno renovou o contrato com a Globo por dois anos. Segundo um comunicado da emissora, o novo contrato inclui que o comentarista participe de um programa do canal a cada ano, além gravar as convocações esportivas da emissora.