Em Travessia, Brisa decidirá descobrir suas origens após Tininha a incentivá-la. Órfã, a dançarina decidirá procurar sua família, mas de uma forma diferente. A jovem irá até uma cigana e revelará que quer descobrir informações sobre seu passado para localizar seus familiares.
Para a surpresa da mãe de Tonho, a vidente dirá que ela está mais perto de um parente de sangue do que imagina. Brisa ficará em choque com a revelação bombástica da mulher.
Brisa descobre que está a um passo de descobrir familiar perdido e fica pasma com a revelação
Na ocasião, a cigana não revelará se ela já conheceu esse familiar. A mulher dirá que não consegue saber, pois seus dons estarão nublados. Ao descobrir que está perto de sua família, a ex-mulher de Ari ficará ainda mais confusa. Apesar de dizer que não acredita nos dons de videntes, Brisa ficará muito balançada com a notícia e ficará reflexiva.
A jovem só aceitará ter uma sessão com a mulher após Tininha chegar empolgada de sua conversa com a vidente. A maranhense dirá que a cigana afirmou que ela se mudará para o Rio de Janeiro. Brisa, que nessa altura já estará procurando respostas sobre suas origens, ficará tentada em procurar a vidente. Tininha perceberá que a namorada de Oto ficou curiosa e a incentivará fazer uma consulta.
Cigana revela informações valiosas para Brisa e conta sobre parente perdido: ‘muito perto’
Brisa irá à sessão e dirá que necessita saber se tem algum parente vivo. A cigana, por sua vez, revelará que vê um familiar que está muito próximo dela. “Tem um que eu vejo muito perto de você… Mas muito perto mesmo”, dirá a cigana, deixando a dançarina em choque.
A jovem ficará tão surpresa com a revelação que chegará a questionar se é um parente de sangue. A cigana dirá que sim e Brisa ficará mais empolgada ainda. Porém, ao perguntar se já conheceu esse familiar, a mulher dirá que sua visão se fechou e que não consegue obter mais nenhuma informação. “Minha visão se fechou. Não consigo ver mais”, dirá a mulher.