Por onde anda Roberta Close? Musa que encantou o Brasil na década de 80 leva vida pacata na Europa

Roberta Close foi uma das mais importantes modelos nos anos 80 e encantou o país com sua beleza.

PUBLICIDADE

A modelo Roberta Close foi um dos nomes mais importantes do mundo da moda no Brasil na década de 80. Após um grande sucesso pelo país, hoje ela leva uma vida pacata em outro continente com o marido, o empresário suíço Roland Granacher.

No início dos anos 80 ela despontou como uma das modelos brasileiras mais requisitadas. Sua independência foi conquistada quando saiu de casa aos 14 anos e, a partir daí, começou o sucesso em sua carreira nas passarelas e ensaios fotográficos.

Sucesso de Roberta Close

Roberta Close se tornou uma sensação no Brasil, estampando diversas capas de revistas e sendo frequentemente convidada para os principais programas de televisão. Pelo mundo, desfilou em passarelas ao lado de modelos de maior renome na época, como Cindy Crawford e Linda Evangelista.

Seu nome foi inspirado em uma situação vivida com Erasmo Carlos, especialmente para o Fantástico, da Globo. A canção “Dá um close nela” foi um sucesso do Tremendão e ela foi a escolha perfeita para o clipe, apesar de ele ressaltar que ela não foi a inspiração para a música.

Vida pacata de Roberta Close

Desde 1993, Roberta, hoje adotando o sobrenome Gambine mora em Zurique, na Suíça, junto do marido empresário. Segundo uma recente dada para Gugu em 2008, estaria em produção um documentário que retratará a sua vida profissional e pessoal.

Na ocasião, a modelo disse que ficou traumatizada por se ausentar da mídia, depois de tanto tempo fazendo sucesso. Por fim, frisa que é uma pessoa que gosta de desafios e quis provar para si mesma que conseguiria viver longe dos holofotes.