O ex-apresentador Netinho de Paula ficou à frente de um dos programas de maior sucesso nos anos 2000: o “Domingo da Gente”, exibido pela Record TV. Na atração, o cantor apresentava quadros sociais e o famoso “Um Dia de Princesa”, onde levava fãs para passar um dia em sua companhia.
Foi no programa, em 2001, que Netinho teria cometido um ato ilegal segundo a Justiça. De acordo com o site UOL, o ex-apresentador teria constrangido uma participante da atração a fazer a doação de um de seus rins para a irmã. Na ocasião, a autora do processo contra Netinho foi até o programa fazer um apelo ao lado da sobrinha.
Netinho chorou na TV
A mulher esteve no programa para acompanhar a sobrinha, que pedia para que alguém doasse um rim à sua mãe. Netinho, por sua vez, sugeriu que a mulher doasse o rim para a irmã, mas a mesma afirmou que não poderia se ausentar do trabalho para realizar a cirurgia, já que seria a única responsável pelo sustento das filhas.
Diante da recusa da mulher, Netinho chorou copiosamente e acabou a convencendo de fazer a doação. O que era temido pela participante do programa aconteceu antes mesmo do procedimento, quando foi dispensada do emprego. Após a doação, desempregada, a mulher passou por graves problemas financeiros. 21 anos após a atração, a Justiça condenou o ex-apresentador ao pagamento de cerca de R$ 163 mil.
Argumentos da defesa de Netinho
Os advogados de Netinho de Paula argumentaram em sua defesa que a mulher participou do programa e fez a doação de forma voluntária. Segundo eles, o cantor teria até mesmo conseguido uma proposta de emprego para a mulher. A defesa não obteve êxito e o processo transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recursos.