Na noite deste último domingo (11), o apresentador Tiago Leifert participou do programa Domingão, apresentado por Luciano Huck, e fez um desabafo comovente sobre o estado de saúde de sua filha Lua. A menina que tem apenas 2 anos, foi diagnosticada com retinoblastoma, um câncer raro nos olhos há um ano.
Tiago Leifert fala sobre saída repentina da Globo e expõe estado de saúde da filha
Durante o programa, o marido de Angélica perguntou como estava a saúde da pequena Lua. Na ocasião, o comunicador disse que o Tiago havia deixado seu trabalho na Globo por conta da doença de sua filha. “Ele foi arrancado do palco; por esse amor pela filha, incondicional, que a gente vive”, afirmou Huck.
O comentarista relembrou sua saída repentina da emissora e disse que tomou essa decisão para se dedicar a sua família, principalmente ao tratamento de sua filha. Leifert afirmou que descobriu que Lua estava com câncer de repente e que sua vida mudou completamente após o diagnóstico da doença. Ele ainda disse que foi pego de surpresa e que não imaginava que sua filha estava com uma doença tão grave. “Então, fui realmente arrancado. Foi do nada, foi tudo muito rápido”, afirmou o apresentador emocionado.
Tiago aproveitou o momento para dar uma boa notícia aos seus fãs e afirmou que o tratamento está dando certo. Ele afirmou que o câncer quando foi diagnosticado era extremamente perigoso e que, aos poucos, Lua está conseguindo vencer a batalha contra a doença. Apesar do progresso, Leifert disse que sua filha continua fazendo o tratamento e que a equipe médica segue fazendo tudo que é necessário com muita cautela. “Era muito perigoso na época, extremamente perigoso, agora só está perigoso”, disse o marido da jornalista Daiana Garbin.
Emocionado, Tiago Leifert conta que demorou levar filha ao médico e faz apelo em rede nacional
Leifert também fez um apelo em rede nacional e pediu para que os pais levem os filhos pequenos no oftalmologista. Ele disse que o exame feito na maternidade não é suficiente para detectar alguma doença rara nos olhos e que é importante ir ao médico a cada seis meses para checar se está tudo bem. Emocionado, o apresentador afirmou que notou algo estranho com sua filha, mas que demorou a levá-la no médico, pois achou que não era nada demais.