Um ex-ator da Globo foi alçado como promessa de galã na emissora dos Marinho, porém, sua carreira não continuou como imaginou que seria. Atualmente, Maurício Alves, tem uma carreira totalmente diferente da televisão e precisou iniciar uma nova profissão para sustentar honestamente a família.
O artista concedeu uma entrevista recente e contou sobre algumas dificuldades que passou, depois de deixar a Vênus Platinada. Ele foi um dos galãs de Sassaricando, entre 1987 e 1988, tendo um papel de destaque na novela.
Ex-galã da Globo trabalha como dedetizador
Na referida novela, Maurício Alves deu vida a um personagem de mesmo nome e trabalhava como office boy em uma agência de publicidade de Beto, vivido por Marcos Frota. No folhetim trabalhou com outros grandes nomes da casa, como Roberto Bataglin, Alexandre Frota, Claudia Raia e Eva Wilma.
Porém, ele foi vetado por um dos diretores de núcleo da Globo, Paulo Ubiratan. Ele acredita que o motivo de seu desligamento foi por ter tido um breve contato com uma jornalista, que o referido diretor estava namorando.
Maurício Alves garante que nunca flertou com ela e preferiu não citar o nome. Atualmente, ele está com 59 anos, não teve mais nenhum trabalho na televisão e hoje trabalha como dedetizador. “Fui ingênuo. Paguei caro por isso”, disse em desabafo.
Ex-ator passou por dificuldades financeiras
Durante sua entrevista ele conta das dificuldades financeiras que passou e que foi trabalhar em uma empresa de dedetização, pontuando que sustentou os três filhos com esse tipo de emprego, tendo hoje seu próprio negócio no ramo. “Sou feliz em partes, porque eu tenho um trabalho para sobreviver. Mas internamente, não sou feliz”, desabafou.