O humorista e ator Renato Araão recebeu alta médica na manhã desta sexta-feira (9) após sofrer um AIT (acidente isquêmico transitório) e ficar internado por dois dias. As informações foram divulgadas pela esposa do humorista, Lilian Aragão, ao portal de notícias NaTelinha.
Vale lembrar que o humorista comoveu os seguidores após ter dado entrada em um hospital do Rio de Janeiro. Na ocasião, ele estava se queixando de zonzeira. Ao divulgar a internação do eterno Didi, Lilian afirmou ter o levado para o hospital após ele ficar zonzo, pensando que se tratasse de labirintite. No entanto, o diagnóstico de Renato Aragão foi de um AIT.
O AIT causa a alteração da função cerebral que é normalmente reversível e dura cerca de uma hora. Essa condição é causada por conta e um bloqueio temporário do fornecimento de sangue ao cérebro.
Renato Aragão sofre AIT aos 87 anos
Renato Aragão sofreu um AIT aos 87 anos. Conhecido como uma espécie de mini-AVC, a condição acontece devido ao entupimento de um artéria responsável por levar o sangue para o cérebro.
Ao comentar sobre o assunto, o neurologista Thiago Aguiar, do Hospital Badim, explica que mesmo sendo uma condição passageira, o paciente deve ser encaminhado até uma unidade hospitalar para que seja verificada qual seria a origem do problema.
Renato Aragão sofre AIT; sintomas são os mesmos de um AVC
O acidente isquêmico transitório (AIT), condição apresentada por Renato Aragão, possuí os mesmos sintomas do acidente vascular cerebral (AVC). Entre eles, estão a perda da mobilidade, perda de força no braço, além de dificuldades na fala e dormência em um lado do corpo.