Luciano Huck comete grave erro no Domingão, é detonado na web, reconhece vacilo e lamenta: ‘Peço perdão’

Um advogado chamou a atenção do apresentador nas redes sociais e mostrou que é preciso ficar atento ao conteúdo do Domingão.

PUBLICIDADE

Luciano Huck usou as redes sociais para admitir que cometeu um grave erro neste último domingo (04). No quadro Quem Quer Ser Um Milionário, no Domingão, uma pergunta foi sobre a morte de George Floyd.

A morte do homem negro nos Estados Unidos comoveu o mundo todo em 2020. Ele foi asfixiado por um policial e veio a óbito, revoltando pessoas do mundo todo. Huck foi criticado justamente por abordar esta questão no quadro do Domingão.

Thiago Amparo, advogado e professor de direito internacional e direitos humanos na Fundação Getúlio Vargas, usou o Twitter para comentar sobre a polêmica. A questão no programa da Globo perguntou qual foi a última frase dita por George Flyd antes de ser assassinado.

Pergunta no Domingão causou polêmica

A resposta correta seria a frase: I can’t breath, ou seja, eu não consigo respirar. Thiago Amparo criticou: “Para pessoas negras, o caso do Floyd (e tantos outros Floyds brasileiros) é traumático ao ponto de fazer com que colocar suas últimas palavras num quiz de entretenimento seja inaceitável”.

Luciano Huck respondeu o advogado no privado, mas também fez questão de fazer um post nas redes sociais reconhecendo o erro. O apresentador global disse que Thiago Amparo tem toda a razão.

Apresentador pediu desculpas

Huck disse, ainda, que não tem acesso prévio às perguntas do quadro e que na hora não reagiu quando se deparou com a questão. “Errei. peço desculpas. E vamos conversar”, afirmou o apresentador.

Muitos internautas deixaram comentários elogiando a atitude de Luciano Huck. Outros sugeriram que a produção também reconheça o erro e fique mais atenta na formulação das questões.