O humorista Fábio Rabin passou maus momentos no Catar durante a goleada da seleção brasileira sobre a Coreia do Sul na última segunda-feira (05/12). O ex-integrante do Pânico foi preso quando se aproximava do estádio para ver a partida. A infração de Fábio Rabin foi embriaguez pública, algo que é proibido na legislação do país sede da Copa do Mundo.
O Catar possui leis severas contra a venda e o consumo de bebida alcoólica. Somente alguns bares e restaurante, voltados ao público estrangeiro, possuem licenças para vender bebidas com álcool, mas ser pego embriagado pode render uma prisão de até seis meses.
Essas leis se tornaram mais brandas nesse período de Copa do Mundo, por isso Fábio Rabin foi apenas conduzido para uma “tenda da sobriedade”, onde ficou até melhorar um pouco do seu estado alcoólico. O humorista, no entanto, ficou apavorado ao ser preso e chegou a fazer uma live temendo por sua vida.
Governo do Catar procura embaixada brasileira
Após a grande repercussão do caso, o Comitê Supremo do governo do Qatar, órgão organizador da Copa, entrou em contato com a embaixada brasileira em Doha para saber se Fábio Rabin fez alguma reclamação formal a respeito do caso.
Segundo informações do UOL, a embaixada brasileira informou aos qataris que nenhuma denúncia formal foi feita. Dessa forma, o Comitê Supremo decidiu não se manifestar sobre o caso.
Fábio Rabin foi liberado
O humorista fez uma live chorando após ser liberado pelos policiais do Catar. Um jornalista do UOL o ajudou a sair da tenda onde ele estava preso e o reconduziu de volta ao hotel onde está hospedado.