A Seleção Brasileira fez sua melhor exibição na Copa do Mundo do Catar na última segunda-feira (05/12) contra a Coreia do Sul, mas nem todos os torcedores puderam assistir a vitória canarinho de 4 a 1. O humorista Fábio Rabin, que está no Catar justamente para assistir à Copa, foi detido por embriaguez nas redondezas do estádio onde aconteceu a partida.
O Catar tem leis rígidas contra o consumo e a venda de bebida alcoólica. Somente alguns estabelecimentos, voltados ao público estrangeiro, possuem licenças para vender bebidas, mas a embriaguez em via pública pode gerar uma prisão de até seis meses.
Essas leis, de certa forma, foram aliviadas por conta da Copa do Mundo. No caso de Fábio Rabin, por exemplo, ele foi pego pelos policiais em estado de embriaguez e foi conduzido até a “tenda da sobriedade”, local onde os torcedores ficam até passar o efeito do álcool.
Alguem sabe se essa live do @fabiorabin era zoeira? Nao me pareceu. Tomara que esteja tudo bem. #FabioRabin pic.twitter.com/PJMXE2RnJP
— Leon🅰️rdo 🦊 💙🤍 (@leobrasusa) December 5, 2022
Fábio Rabin ficou com medo de morrer
No momento em que foi levado pelos policiais do Catar, Fábio Rabin aproveitou que ainda estava com o seu celular e fez uma live para os seus seguidores dizendo que não sabia porque estava sendo preso. Apesar de ter sido interrompido pelos policiais, o humorista acredita que essa live pode ter salvado a sua vida.
Humorista foi obrigado a sorrir
Mesmo em pânico por ser detido em um país com regras rígidas, Fábio Rabin contou em prantos que foi trancado em uma sala sendo obrigado a sorrir. “Fiquei sorrindo e com medo de perder a minha vida”, disse o humorista sem conseguir conter as lágrimas.