Boletim médico atualiza estado de saúde de Pelé: ‘infecção respiratória’

Edson Arantes do Nascimento, de 82 anos, segue internado em hospital de São Paulo.

PUBLICIDADE

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, segue internado. O Rei Pelé foi hospitalizado na terça-feira (29) e deu entrada no Hospital Albert Einstein para reavaliação do tratamento que tem feito devido ao diagnóstico de câncer de cólon. O ex-jogador tem 82 anos e descobriu a doença no fim do ano passado.

Neste sábado (03), o jornal Folha de S. Paulo noticiou que Pelé não responde à quimioterapia e que estaria passando apenas por tratamento paliativo, que consiste em amenizar dores e sintomas da doença em pacientes em estado terminal.

Boletim médico atualizado estado de Pelé

Internado aos 82 anos, Pelé havia sido diagnosticado com câncer de cólon em meados de setembro de 2021. Há algum tempo, Pelé se afastou dos eventos sociais devido aos problemas de saúde. Em 2018, ele já não havia comparecido à Copa do Mundo da Rússia.

Como maior atleta do futebol na história, Pelé era figura carimbada nos Mundiais. Em 1994, Pelé foi comentarista da Globo na Copa do Mundo dos Estados Unidos. Neste ano, o rei assistiu aos primeiros jogos do Mundial de casa, antes de ser internado. O boletim médico mostrou que o estado de Pelé é estável (veja na imagem abaixo trecho do documento).

Pelé tem recebido homenagens

No Brasil e no mundo, Pelé tem recebido diversas homenagens. O Rei do futebol foi homenageado antes da partida entre Brasil e Camarões. A enorme bandeira com a imagem de Pelé foi exibida para todo o planeta. Pelé brilhou com a camisa do Santos, da seleção brasileira e encantou o mundo com seu futebol magistral.