A novela Travessia está imperdível nesta semana, pois Helô convencerá Oto a denunciar Moretti, que ficará furioso ao ser intimado para depor.
Veja agora o resumo de Travessia de 5 a 10 de dezembro.
Segunda-feira (05/12)
Stenio avisa Oto que Moretti está planejando matar ele e Brisa. Tonho confessa para Brisa que a avó pediu que ele dissesse para a perita que ele não quer morar com a mãe, deixando a mulher revoltada com a atitude da ex-sogra.
Brisa então fica furiosa e diz para Dina que vai denunciar ao juiz da causa que a avó está manipulando seu filho. Depois de falar com o hacker, Stenio aconselha que Moretti mantenha Oto por perto. Oto visita Brisa e diz que não foi ele quem lhe mandou uma cesta de café da manhã.
Juliana e Helô conversam. A advogada afirma acreditar que Oto esconde alguma coisa. Cidália avisa Guerra sobre a chegada da amiga de Débora. Leonor conversa com Caíque e ainda fica intrigada por ele não querer ter intimidades com ela. Moretti observa Brisa de dentro do carro.
Terça-feira (06/12)
Guida desabafa com Cotinha sobre o marido. Guerra descobre que Leonor o procurou. Stenio volta a alertar Oto a se afastar de Brisa. Helô encontra Moretti em Vila Isabel. A delegada avisa Laís que Moretti está a espreita para pegar Oto e Brisa.
Helô aconselha Brisa a não ficar perto de Moretti se o ver novamente no bairro. Moretti pensa que é Oto na sua frente e atropela o homem propositalmente, pensando que está matando o ex-funcionário. Rudá descobre que o padrasto atropelou alguém.
Depois, Rudá encontra Moretti limpando o carro dos vestígios do atropelamento. O adolescente enfrenta o padrasto. Brisa e Ari se encontram durante visita da psicóloga perita do processo de guarda de Tonho.
Quarta-feira (07/12)
Rudá conta o que houve para Inácia. Núbia fica brava com Dante. Ari e Brisa brigam diante da psicóloga. Juliana faz uma reserva no bar de Nunes. Moretti descobre que atropelou a pessoa errada. Helô conversa com Laís sobre Moretti.
Leonor faz um convite para Caíque. Laís desabafa com Isa sobre sua preocupação com o filho. Oto toma coragem e comunica Brisa que eles precisam se afastar.
Quinta-feira (08/12)
Oto não explica o motivo de precisar se afastar de Brisa e a moça fica furiosa, terminando com o hacker. Helô acha que foi bom ter ocorrido a separação de Oto e Brisa. Oto enfrenta Moretti e fala para ele deixar Brisa em paz.
Brisa é avisada por Flora que Ari comunicou ao juiz que ela já foi presa. Núbia inventa mentiras sobre Brisa para a psicóloga. Stenio desconfia que Moretti é quem atropelou aquele homem pensando ser Oto. Helô pede que Laís comunique Stenio que Oto denunciará Moretti. Leonor vai na construtora falar com Guerra.
Sexta-feira (09/12)
Helô chama Oto na delegacia. Oto conta toda a verdade para Brisa sobre ter decidido se afastar dela. Helô consegue convencer Oto a registrar uma ocorrência contra Moretti. Moretti é intimado. Brisa e Oto se reencontram.
Cidália avisa Guerra que a amiga de Débora quer falar com ele. Talita aceita fazer uma carta a favor de Ari para o processo da guarda de Tonho. Núbia briga com Dante. Helô enfrenta Moretti. Rudá pergunta se Stenio está procurando seu padrasto por causa do atropelamento. Moretti deixa a delegacia furioso.
Sábado (10/12)
Stenio tenta aconselhar Rudá a manter silêncio sobre o que sabe. O juiz pede para ver o inquérito que levou Brisa para a prisão. Stenio é sincero com Moretti e diz que sabe que foi ele quem atropelou um desconhecido pensando ser Oto.
Ari e Gil sugerem entrevistar Débora para o livro da construtora e estranham a reação de Guerra. Guerra diz para Tonho que vai colocar um ar-condicionado em seu quarto na casa de Brisa. Cidália fala para Ari esquecer da entrevista com Débora.
Helô e Juliana conversam sobre o caso de Brisa e concluem que a moça poderá acusar Oto quando for explicar o que a levou para a prisão. Leonor desabafa com Cotinha sobre a viagem com Caíque. Núbia vai atrás de Brisa.