Estado de saúde de Pelé preocupa os médicos, diz jornal; filha do ex-atleta se pronuncia

De acordo com a ESPN, o estado clínico de Pelé estaria preocupando os médicos. Ele voltou a ser internado nesta quarta (30).

PUBLICIDADE

Pelé foi internado às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador foi levado para a  unidade hospitalar nesta quarta-feira (30), pela esposa, Márcia Aoki, e seu cuidador, após apresentar inchaço no corpo.

De acordo com o site ESPN, a equipe médica responsável pelos cuidados com o ex-atleta confirmou que Pelé apresentou um quadro de inchaço e edema generalizados, além de insuficiência cardíaca descompensada. Segundo o portal de notícias, os médicos também informaram que a quimioterapia pela qual o ex-jogador estava se submetendo há alguns meses não apresenta mais resultado sob os tumores que ele enfrenta.

A ESPN diz que Pelé está sendo submetido a diversos exames para que a  equipe médica possa fazer uma avaliação mais aprofundada sobre o estado de saúde do ex-jogador. Segundo informações, o atual estado delicado e o fato de o tratamento contra o câncer não estar mais fazendo efeito acabam preocupando tanto a equipe médica, quanto os familiares de Pelé.

Filha de Pelé tranquiliza os fãs do ex-jogador

Diante de vários rumores envolvendo o atual estado de saúde do pai, a herdeira de Pelé decidiu se pronunciar por meio do Instagram. Kely Nascimento negou a emergência no estado de saúde do pai afirmando que a imprensa estava surtando, por isso, ela estava usando a rede social para “abafar um pouquinho”.

Com o pai internado, filha de Pelé agrade o carinho dos fãs

A filha do eterno Rei do Futebol disse que não estava embarcando em nenhum voo para correr até o hospital por conta da internação de Pelé. Ela diz que seus irmãos estão visitando o ex-atleta, enquanto ela deve vir ao Brasil no Ano Novo. “Não tem surpresa e nem emergência”, afirma Kely, que ainda aproveitou para agradecer o carinho dos fãs do pai.