O mês de novembro tem sido de grandes perdas no mundo artístico. O Brasil perdeu várias estrelas da música. A morte mais recente foi do cantor e compositor Erasmo Carlos, um dos grandes ícones da Jovem Guarda. A perda do artista gerou grande comoção entre os fãs e ele ganhou uma linda homenagem que foi realizada no programa Fantástico, exibido no último domingo, 27, de novembro.
Além de Erasmo Carlos, o país ficou em luto pelo falecimento da cantora Gal Gosta. A artista também era muito querida pelo público. Ela interpretou lindas canções de sucesso ao longo da sua trajetória artista. Outra personalidade que faleceu foi Rolando Boldrin, grande apresentador, cantor, compositor e escritor brasileiro.
Morte de ator famoso
Morreu nesta última segunda-feira, 28 de novembro, o ator Clarence Gilyard Jr., artista ganhou notoriedade pela participação em filmes famosos como “Duro de Matar” e “Top Gun”, grandes clássicos do cinema. De acordo com a revista Variety, o falecimento foi confirmado através de uma nota divulgada pela Universidade de Nevada, em Las Vegas. O famoso lecionava no local e atuava como professor de cinema e teatro.
Heather Addison, diretora de cinema da universidade, fez questão de lamentar a perda do professor Gilyard. Ela disse que o artista era um farol de luz e força para as pessoas que estavam ao seu redor. “Amamos você e sentiremos muito a sua falta, Professor G!”, informa um trecho do comunicado.
Trajetória artística
O ator viveu o auge da carreira nos anos 80, após fazer diversas participações em seriados da televisão. Ele esteve presente no elenco do clássico dos cinemas, o filme “Top Gun”. Já no filme Duro de Matar, grande sucesso com o ator Bruce Willis, Gilyard deu vida ao terrorista Theo. O artista participou de mais de 80 capítulos do seriado “Matlock”. No ano de 1989, ele deixou a atração para fazer uma série de faroeste ao lado do astro Chuck Norris. Ele começou a lecionar na universidade no ano de 2006.