Gloria Perez sempre gostou de abordar temas polêmicas na hora de criar suas novelas e em Travessia não foi diferente. A trama das 21 horas na Globo em breve trará uma questão que vai dar o que falar.
Será realizado um teste de DNA de Tonho e o resultado mostrará que o menino não é filho de Brisa. Na verdade, a mocinha é mãe do menino, sim, porém, tem uma condição genética raríssima, já que conta com mais de uma sequência de DNA em seu corpo.
Para criar mais esta polêmica na vida da protagonista da novela Travessia, Gloria Perez se inspirou em um documentário. Isso que acontecerá com Brisa é o que a ciência chama de ‘mulher quimera’.
Brisa tem uma condição raríssima e irá demorar a descobrir isso, em Travessia
Em todo o mundo, existem cerca de apenas 40 casos assim. Isto ocorre quando óvulos diferentes acabam se fundindo e formam o embrião, desta forma a pessoa passa a ter seu DNA e também o do irmão gêmeo, que não foi formado.
O documentário Chimera: The Twin Inside Me, ou seja, Quimera: O Gêmeo Dentro de Mim, é sobre uma mulher americana, Lydia Fairchild, que em 2002 decidiu entrar para um programa de assistência nos Estados Unidos. Ela, os dois filhos e o ex-namorado precisaram fazer exames de DNA.
Assim como Lydia, Brisa ficará sem chão com resultado do exame de DNA em Travessia
A partir daí ela viu sua vida virar um pesadelo, pois o resultado do exame mostrava que ela não era mãe da criança. Lydia passou a ser suspeita de sequestrar os meninos.
Felizmente, o advogado da mulher encontrou um caso parecido com o dela e descobriu esta questão de diferença no código genético de mãe e filho. Em breve, Brisa passará por este drama e ficará sem entender como é possível a Justiça a afirmar que ele não é a mãe biológica de Tonho.