A Globo liderou a audiência com sobra nesta segunda-feira (28), durante a transmissão de Brasil x Suíça pela Copa do Mundo. Entre 13h, quando a bola rolou, e 14h53, quando o jogo terminou, a Globo registrou 47,7 pontos de média e pico de 51,7 pontos – mesmo sem Neymar em campo.
Os dados foram divulgados pelo site TV Pop e são referentes à região da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil. De acordo com os dados, foram 73% dos televisores ligados na maior emissora do país na hora do jogo.
Jogo da seleção marca audiência gigantesca em SP
A audiência de Brasil x Suíça foi gigante em todo o Brasil. Na região metropolitana de São Paulo liderou com folga. A Record TV marcou dois pontos no mesmo horário. O SBT ficou com apenas um. Outras emissoras pontuaram menos que meio ponto.
Apesar dos 47,7 pontos de média terem sido altos, a audiência foi menor do que a da estreia. Contra a Sérvia, na quinta-feira (24), a seleção brasileira rendeu 49,8 pontos de média para a Globo. Um dos fatores que explica a queda de audiência é o horário da partida.
Jogos da seleção são as maiores audiências da TV
Os dois jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo até aqui renderam 49,8 e 47,7 pontos de média. São as maiores audiências da TV em 2022. O terceiro colocado é a final da Copa do Brasil, no dia 19 de outubro, entre Flamengo e Corinthians, que registrou 34,8 pontos. Logo atrás, completando o top 5 aparecem os capítulos de Pantanal dos dias 4 e 7 de outubro, com 34,7 e 34 pontos, respectivamente. O capítulo dia 7 foi o último da novela.