A demissão de Luís Ernesto Lacombe se transformou em motivo de comemoração nos bastidores da Rede TV, onde ele estava contratado há dois anos.
Segundo informações do colunista Wesley Ferreira, publicadas no portal O Canal, o jornalista, apresentador e escritor não era bem quisto pelos colegas, que estavam insatisfeitos com o tratamento dispensado a eles pelo já ex-funcionário da emissora.
O jornalista e apresentador não aceitava ordens dos seus superiores
Além disso, Lacombe não aceitava acatar ordens vindas por parte dos seus superiores, se recusava a realizar determinadas espécies de trabalhos e não concordava de dividir espaço com profissionais, cujas posições políticas eram diferentes das suas.
Durante o período em que permaneceu na RedeTV, ele ocupou a bancada do RedeTV News, o principal telejornal da emissora, e os programas Agora é com Lacombe e Opinião no Ar. Ambos os programas, que tinham a política como abordagem principal, jamais conseguiram alcançar índices de audiência satisfatórios. A alta direção do canal, há muito tempo, estava bastante insatisfeita com essa situação.
Aos 56 anos e 23 de carreira, Luís Ernesto Lacombe já chegou a ser contratado pela Band, Rede Manchete, RBS, Globo News, SporTV e Rede Globo. Desde 2020 estava contratado pela RedeTV. Como escritor já lançou 4 livros sobre os mais variados assuntos.
Luiz Ernesto Lacombe poderá ser contratado pela TV Jovem Pan News
Mesmo tendo a possibilidade de realizar outros trabalhos na antiga emissora, o seu nome, por enquanto, é o mais cotado para assumir o programa Direto ao Ponto. Ele poderá estar entre os novos contratados da TV Jovem Pan News, emissora que exibe a atração.