A atriz Cássia Kis acabou se envolvendo em várias polêmicas nas últimas semanas. A artista se tornou alvo de críticas e chegou a ser “cancelada” na internet. O motivo da repercussão negativa foram as declarações feitas pela famosa durante uma entrevista.
Vivendo um dos personagens de destaque da novela Travessia, a atriz teve o seu destino decidido pela direção da Rede Globo de Televisão. Aos 67 anos, a artista já deu vida a vários personagens de sucesso ao longo de sua carreira. Atualmente, a famosa dá vida a personagem Cidália na trama da autora Glória Perez.
Rede Globo decide destino de Cássia Kis
Após participar de manifestações em apoio ao atual presidente brasileiro Jair Bolsonaro, a famosa acabou sendo denunciada por funcionários da emissora carioca. Apesar de ter desagradado muitos colegas de trabalho, a direção da Rede Globo tomou a decisão de manter a atriz Cássia Kiss na novela Travessia até o final.
A emissora carioca cogitou a saída da artista da atual novela de Glória Peres. Contudo, a saída da personagem da trama traria prejuízos maiores. A direção chegou à conclusão de que não se pode controlar as manifestações políticas que aconteceram fora da emissora.
Além disso, a artista sempre foi uma funcionária dedicada e pontual. Ela nunca atrapalhou as gravações da trama que está no ar atualmente. Cassia já havia falado sobre esse ser o seu último trabalho em novelas, porém ela pretendia seguir se dedicando apenas a seriados, como a terceira temporada de Desalma, exibida pela GloboPlay.
Carreira de sucesso
Atriz já tem 43 anos de carreira e coleciona vários papéis marcantes em sua trajetória, ela já deu vida a diversos personagens de sucesso que marcaram a história da televisão brasileira. A artista interpretou Maria Marruá na primeira versão de Pantanal e sua personagem Leila foi a famosa assassina de Odete Roitman em Vale Tudo.