Ari já deixou claro que não é uma pessoa de princípios, ele muda de lado facilmente sem se preocupar com os sentimentos dos outros. Seja por amor, por ideais, ou para continuar tendo uma vida de rico, o boy lixo só quer saber de se dar bem.
Mas nos próximos capítulos da novela Travessia, o arquiteto surpreenderá o público ao mostrar que está construindo uma amizade sólida com Gil. Ele até contratará o amigo para ser seu assistente na construtora, o que acabará resultando no fim do namoro de Gil com Talita.
O público sabe muito bem que lealdade não é o forte do personagem de Chay Suede. Bom exemplo disso, foi o fato do rapaz abandonar Chiara, que lhe sustentou por muitos anos, para ficar com Chiara.
Ari não é de se apegar a alguém, ele só quer se dar bem
Depois de algum tempo, Ari deu um pé na bunda da patricinha para voltar com Brisa e como não deu certo, voltou a procurar Chiara, como se nada tivesse acontecido. O playboy nem se desculpou com a garota, apenas usou sua lábia para reconquistá-la.
Ari não é fiel nem aos amigos e à causa que defendia. Deixou de ajudar Dante e não quer nem saber mais dos casarões históricos em São Luís. Tudo que o arquiteto quer agora é se vingar de Brisa e mostrar que ela errou ao dispensá-lo.
Fim da parceria e da amizade entre Ari e Dante
Apesar de tudo isso, a amizade com Gil continua inabalável e se fortalecerá ainda mais nos próximos capítulos de Travessia. O personagem de Chay Suede confiará cegamente no colega e estará sempre ouvindo seus conselhos.
Ari já levou o amigo para morar em seu apartamento e em breve o convidará para trabalhar na construtora do sogro. Os dois ainda se unirão para escreverem o livro sobre a empresa de Guerra e assim, ficarão cada vez mais próximos na trama de Glória Perez. O arquiteto romperá de uma vez por todas com Dante, passando a ficar quase que o tempo todo com Gil.