Wanderléa se pronuncia pela 1ª vez sobre óbito de Erasmo Carlos e emociona com depoimento

Cantora Wanderléa é amiga de Erasmo Carlos e ajudou a popularizar a Jovem Guarda com Roberto Carlos.

PUBLICIDADE

Uma das principais integrantes da Jovem Guarda, a cantora Wanderléa, se pronunciou sobre a morte do amigo, Erasmo Carlos. Junto com a dupla, Roberto Carlos ajudou a popularizar um dos maiores movimentos musicais do Brasil, que foi um sucesso nos anos 60 e 70.

O Tremendão, apelido carinhoso de Erasmo Carlos, faleceu nesta última terça-feira (22), no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Após receber alta no início do mês, o músico foi hospitalizado novamente na noite de segunda-feira (21), falecendo aos 81 anos.

Morte de Erasmo Carlos foi sentida por amigos

A morte de Erasmo Carlos foi sentida ainda mais por amigos de longa data, como é o caso de Wanderléa e de Roberto Carlos. A cantora emocionou com o depoimento, dirigindo o seu comentário para fãs e amigos do artista, dizendo que está sentindo a mesma emoção que todos.

É o mesmo que vocês estão sentindo pelo que representa o Erasmo em nossas vidas, em nossos corações, na história da música brasileira, esse talento, esse poeta, esse homem amoroso, esse gigante gentil, um homem elegante”, completando que o cantor deixou um legado de exemplo e também de vida.

A Ternurinha, apelido da artista, disse ainda que Erasmo Carlos estará sempre muito vivo nas lembranças mais profundas e diz que o ama assim como todos os seus fãs. Por fim, deixa na mensagem que a luz do amigo brilhe no céu da mesma forma como brilho na terra.

Erasmo Carlos e a Jovem Guarda

Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa se tornaram amigos inseparáveis ainda na década de 60. Os três apresentaram juntos o programa de televisão Jovem Guarda, que impulsionou o movimento musical por todo o Brasil.