Em tempos de busca pelo corpo ideal, conhecer aquilo que nutre nosso corpo e ajuda a emagrecer é o que todos querem. Existem muitos alimentos russos para perder peso.
Afinal, quem não adoraria comer bem, saudável e ainda perder peso? A culinária russa pode ser uma grande aliada nesse processo.
Os alimentos russos são muito procurados por quem está na busca da perda de peso. Seja para acelerar o metabolismo, diminuir o inchaço, reduzir a retenção de líquido ou apenas comer mais saudável, todos esses alimentos estimulam a perda de peso.
Quais os alimentos russos ajudam na perda de peso
Os alimentos encontrados na natureza sempre serão a melhor opção para quem está na procura de um estilo de vida saudável e essa é uma das bases da alimentação russa.
A Rússia é marcada por invernos rigorosos, diferentemente do Brasil. Esse é um dos motivos da grande preocupação com nutrir o corpo, ter uma boa ação termogênica e ingerir uma grande quantidade de vitaminas.
Tudo isso forma uma base alimentar anti-inflamatória e que é um bom exemplo do que seguir para conseguir aquele corpo dos sonhos: saudável, feliz e dos sonhos.
Para muito além da estética, esses alimentos cuidam do corpo. A culinária russa, além de muito deliciosa, sempre leva em consideração o quanto o alimento ingerido irá ser benéfico para o consumidor.
Esse hábito russo pode facilmente ser agregado na sua vida para tornar ela mais ativa, melhorar o humor e ser o fator principal na sua perda de peso. Vamos conhecer a seguir os 5 principais alimentos da culinária russa que você precisa começar a incluir na sua dieta:
Mingau de trigo-sarraceno (grechka)
A Grechka é um alimento muito rico em fibras e tem a absorção de seus carboidratos de forma lenta. É possível consumi-lo com legumes e vegetais. Por ter sua absorção de carboidratos lenta, proporciona a liberação de energia nas horas seguintes ao consumo.
Para preparar o trigo-sarraceno, é possível consumir apenas hidratando (como feito na Rússia, para conservar os nutrientes), mas também pode ser levado à fervura com a água.
A quantidade ideal é um copo de trigo seco para duas de água fervente ou deixar hidratando de um dia para o outro.
Ele é conhecido por emagrecer até 1kg por dia se consumido apenas 250 gramas em junção com o dia de jejum.
Pepinos
Com a composição de 95% de água, calorias quase zeradas, o pepino hidrata o corpo, traz sensação de saciedade e tudo isso sem te fazer ganhar peso.
No Brasil, o hábito é consumir saladas com muitos molhos (que chegam até 600 calorias por 50 gramas), o que torna a salada uma vilã e não uma aliada. O ideal é substituir essas saladas pesadas por outras mais leves e o pepino é uma ótima opção para fazê-las.
Ao consumir 1,5kg de pepino nas saladas, é possível perder até 1 quilo por dia.
Por isso, cuide bem de suas substituições na cozinha e sempre escolha o que nutre o corpo e ao mesmo tempo faz a manutenção do peso.
Kefir e Tvorog
Os produtos lácteos ajudam a queimar gordura por aumentar hormônios que estimulam a queima. A coalhada, o kefir e o tvorog (queijo tipo cottage russo) são uns dos que mais ajudam nisso.
Possuem menos calorias e menos glicose que o leite comum, o que é uma boa opção para diabéticos.
Além de tudo, têm proteínas de alta qualidade e estimulam o ganho de massa muscular.
Ele pode ser consumido com o pepino. 1,5 litros de kefir por dia aliados ao jejum total são a base de pessoas que usam o produto para dietas rigorosas.
De acordo com as suas necessidades, esse alimento pode ser consumido para melhorar sua saúde e estimular a perda de peso, aliada a uma boa dieta e boas escolhas ao longo do dia.
Repolho
Um item antigo no cardápio russo, o repolho é usado em pratos como o chucrute que contém apenas 10 calorias a cada 100 gramas.
O repolho do tipo branco é rico em ácidos que impedem que o carboidrato se transforme em gordura. Antigamente na Rússia, ao comer doces, as pessoas consumiam repolho logo em seguida para que não houvesse ganho de peso.
Uma alimentação à base de repolhos pode promover grandes perdas de peso em pouco tempo. Além da ação anti-inflamatória, o repolho contém fibras solúveis que facilitam a digestão e mandam embora aquela sensação de inchaço. E tem mais: o repolho ajuda a diminuir o colesterol ruim.
Agora não tem mais desculpas para não incluir esse item na sua dieta. Então, sempre que estiver com fome, transforme esse alimento em parte da sua refeição e veja a mágica acontecer.
Raiz-forte
Muito conhecida no leste europeu, a raiz-forte faz parte das dietas russas desde muito antes de ouvirmos falar em dietas de moda como low carb, cetogênica e afins. Podendo ser consumida para acompanhar outros pratos ou em forma de chá, a raiz-forte foi uma grande aliada nos momentos difíceis na Rússia.
No inverno é muito importante não ficar doente, então, desde o século XVI os russos consomem essa raiz em forma ralada.
Ao comprar, você irá comumente encontrar ela é pó ou inteira, mas você poderá ralar e usar de acompanhamento para peixes. Outra opção de consumo é no preparo de molhos, por ser apimentada ela dará outro toque à sua comida.
Essa raiz não só ajuda a queimar gordura, como também auxilia na imunidade, pois é rica em vitamina C. Cuidar do corpo e emagrecer nunca foi tão fácil. Essa raiz une o apetitoso ao útil.
Conclusão
A mudança de hábitos começa pela alimentação. Investir em alimentos nutritivos, fáceis de encontrar na natureza e baratos são o melhor caminho para essa mudança.
Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário e continue nos acompanhando para tornar sua jornada de qualidade de vida ainda melhor.