Em Travessia, a personagem Cidália, interpretada por Cássia Kis, ficará no meio do fogo cruzado, de novo, diante da rivalidade entre Moretti (Rodrigo Lombardi) e Guerra (Humberto Martins). Os dois têm se enfrentado desde que o pai adotivo de Chiara (Jade Picon) foi traído pelo então sócio.
Cidália será responsável por trazer algumas informações do passado de seu chefe à tona. A personagem de Cássia Kis revelará para Moretti alguns mistérios acerca do nascimento de Chiara, que veio ao mundo depois que sua mãe, Débora (Grazi Massafera), morreu em um acidente de carro no começo da trama de Glória Perez.
Moretti descobrirá que Chiara é sua filha
Diante das informações que receberá, Moretti irá a fundo e descobrirá, provavelmente com uma ajudinha de Cidália, que Chiara é sua filha. O empresário e a personagem de Grazi Massafera tiveram um romance quando ela ainda namorava Guerra, o que causou o desentendimento entre os ricaços.
Vale lembrar que Guerra fez de tudo para que seu adversário nunca descobrisse a verdadeira origem de Chiara, a quem recebeu como filha depois da morte de Débora. O dono da construtora, inclusive, mudou o nome da mãe na Certidão de Nascimento para Bianca Rossi.
Cidália morre em Travessia?
Não demorou muito para surgir o questionamento se a personagem de Cássia Kis morreria ou não na novela. A atriz virou alvo de polêmica, depois de participar de manifestações golpistas, após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições. Além disso, a veterana da Globo deu declarações consideradas homofóbicas durante uma entrevista, o que a fez ficar entre os nomes mais comentados das redes sociais no Brasil nos últimos dias.
Contudo, quem pensou que Cidália iria morrer em Travessia estava enganado. A autora Glória Perez deixou claro que a atriz é indispensável para a trama e que não tirará a famosa da novela.