Jade Picon dá vida a Chiara em Travessia, seu primeiro papel em novelas e já estreou em horário nobre em uma trama de Gloria Perez, na Globo. A personagem causa um rebuliço na vida de Ari (Chay Suede) e de Brisa (Lucy Alves), casal de protagonistas do folhetim.
Na novela das 9, a personagem ficará em choque ao saber por Cidália (Cássia Kis) que o seu namorado foi para a cama com a ex. A mimada ficará fora de si quando descobrir que o rapaz escondeu esse ‘segredo’ dela.
Chiara sofre de síndrome, em Travessia
Por conta desse choque, Chiara desenvolverá uma crise considerada grave, chamada de Munchaüsen. Essa condição é perigosa, uma vez que colocará a vida da filha de Guerra (Humberto Martins) em risco.
Essa síndrome também é conhecida como transtorno factício, ou seja, é um transtorno de caráter psicológico em que o paciente simula sintomas ou até força para que apareçam doenças. Porém, o caso pode ficar ainda mais grave, quando a vida fica em risco por alguma dessas simulações.
Pessoas que sofrem dessa síndrome criam situações repetidamente de doenças, com isso, frequentemente procuram por hospitais para iniciar um tratamento. Antes que a jovem seja acometida por isso, Ari reatará o namoro com ela.
Gloria Perez é criticada por telespectadores de novela da Globo
Neste último sábado (19), Gloria Perez rebateu a algumas críticas de internautas que estão descontentes com os capítulos de Travessia. Uma internauta disse que muitos personagens principais não têm passado, como é o caso de Oto. Na resposta, a autora deu a entender que a telespectadora assiste pulando partes, por isso não entende algumas histórias.