A TV Globo já produziu centenas de novelas que fazem sucesso no Brasil e no mundo afora. A emissora dos Marinho tem excelência nesse ramo do entretenimento, sendo premiada em produções disputadas, como o Emmy Internacional.
Em meio à tantas produções, algumas histórias de bastidores podem ser divertidas, mas uma parcela delas são tristes de serem lembradas. É o caso de um dos atores que mais trabalhou em folhetins os anos 70, 80 e 90, mas que perdeu a luta para a leucemia.
Ator quis continuar em novela mesmo doente
O ator Armando Bógus se destacou em diversas tramas da Globo nos papéis de vilão, como é o caso de Cândido Alegria, o seu último personagem em novelas das 9. Infelizmente, o ator perdeu a luta contra a leucemia e faleceu em 1993, aos 63 anos.
Durante as gravações de Pedra Sobre Pedra, o autor Aguinaldo Silva diminuiu as falas do personagem, uma vez que na época o artista estava em tratamento. Porém, o ator não aceitou isso e pediu para continuar no folhetim, garantindo que aguentaria ‘o tranco’.
Ele conseguiu ir até o fim da novela e Cândido Alegria teve um final emblemático, uma vez que ele foi derrotado e acabou virando uma pedra. Esse trabalho foi tão brilhante, que Armando Bógus recebeu o prêmio APCA de Melhor Ator em 1992.
Ator perdeu a luta contra a leucemia
Depois desse papel icônico, Armando continuou com o tratamento contra a leucemia e ainda fez uma participação especial na minissérie Sex Appeal. Após dois meses de internação, ele não resistiu às complicações da doença e faleceu no dia 2 de maio de 1993. O ator tem seu trabalho imortalizado em diversas novelas que estão disponíveis na Globoplay.