O incêndio em um dos estúdios da Globo nesta última sexta-feira (18) teve grande repercussão nas redes sociais. O que muitos não sabem é que esta não foi a primeira vez que a emissora enfrentou problemas deste tipo.
Em 2001 um incêndio durante a gravação de um programa de Xuxa Meneghel deixou todos em pânico. O curioso é que as chamas começaram no mesmo local desta semana e causou grande destruição.
No dia 11 de janeiro de 2001, quase trinta pessoas ficaram feridas devido ao incêndio no estúdio do programa da Xuxa; inclusive uma delas ficou em estado grave. Depois deste acontecimento, a Globo decidiu encerrar o Xuxa Park.
Fogo destruiu o cenário do programa de Xuxa rapidamente
Bastaram alguns minutos para que as chamas destruíssem boa parte do cenário e isto aconteceu justamente no momento em que a Rainha dos Baixinhos deveria entrar na nave. Foi nesse local que o incêndio começou e, por muito pouco, não pegou a apresentadora de surpresa.
Xuxa estava cantando a música ‘Ilariê’ quando um curto-circuito deu início ao incêndio. O fogo se alastrou rapidamente pelo cenário, que era quase todo confeccionado em material altamente inflamável.
Diretor do programa contou como tudo aconteceu
Na época o Jornal Nacional exibiu um vídeo mostrando as paquitas correndo, assim como as crianças. Os bombeiros imediatamente entraram em cena e usaram extintores para combaterem o fogo. Só nesse momento a apresentadora viu que a situação era realmente grave.
“Mais cinco minutos e ela teria morrido“, revelou Paulo Netto, então diretor do Xuxa Park, em entrevista à revista IstoÉ Gente. Ele explicou que o material utilizado no cenário era de alta combustão e por isso as chamas se alastraram rapidamente.