Em Cabocla, no capítulo de sexta-feira, 25 de outubro, no Viva, rixa de Justino e Felício prejudica Mariquinha, que não consegue dar suas aulas.
Ainda no folhetim, Emerenciana, com ajuda de Luís, tenta fazer Boanerges esperar pela decisão da justiça, não agindo com suas próprias mãos. Mesmo contrariado, o fazendeiro concorda com a opinião de sua mulher.
Luís garante que não deixará a família de Felício ficar desamparada, pois entrará com uma nova ação para que ele consiga reaver suas terras o quanto antes. As atitudes tomadas por Justino vem deixando Marquinha e Neco chocados, pois eles não esperavam que o pai fosse capaz de tanta maldade.
Em Cabocla, Tina revela passado de Rosa para Zuca
Conversando com Zuca, Luís garante que já teria cometido uma loucura, se não soubesse de quem ela está noiva. Posteriormente, Tina conta a história de sua irmã para Zuca, que fica pensativa, acreditando que a dela terá o mesmo fim.
Ao chegar para dar aulas, Mariquinha tem uma terrível surpresa. Por conta da atitude de seu pai com Felício, os outros caboclos não querem deixar seus filhos se aproximarem dela. Ao saber do ocorrido, Justino se revolta.
Justino tenta descobrir quem sabotou Mariquinha
Disposto a não deixar essa afronta de lado, ele resolve ir atrás de cada um dos caboclos, pois quer que eles lhe digam o motivo de estar proibindo seus herdeiros de frequentarem o colégio de sua filha.
Ouvindo Joaquim falar de Pequetita, Edmundo questiona para saber se ele não está se apaixonando pela jovem, pois sente que existe algo nas palavras dele. Justino questiona para saber que está liderando o motim contra sua filha.