Maldição na Globo? Local do incêndio já foi consumido pelo fogo em 2017; desta vez foi grande a destruição

Foi a segunda vez que um incêndio atingiu este local, e o fogo causou grande destruição.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (18), um incêndio voltou a tomar conta de um dos Estúdios da Globo, no Rio de Janeiro. O principal cenário da novela Todas as Flores acabou sendo atingido e foi grande a destruição.

Quem trabalha na emissora há mais tempo e os moradores da região lembram que, em novembro de 2017, um incêndio já havia atingido esse estúdio. Na época, o prejuízo foi grande para a novela Deus Salve o Rei, já que muitos objetos e cenários foram destruídos pelas chamas.

O galpão que pegou fogo hoje, na época era utilizado para guardar os cenários dos castelos da trama medieval. Agora, as chamas prejudicaram a novela Todas as Flores. Felizmente ninguém ficou ferido.

Ator precisou correr das chamas, em 2017

Rômulo Estrela, o Oto da novela Travessia, estava no local quando o fogo começou em 2017, com o diretor Fabrício Mamberti. Eles precisaram fugir às pressas e tudo terminou bem, exceto pelo prejuízo material.

Deus Salve o Rei estrearia no dia 9 de janeiro do ano seguinte ao primeiro incêndio e, apesar das gravações sofrerem atrasos, não houve mudança no cronograma. Os Bombeiros chegaram a retirar todas as pessoas que estavam em um hotel próximo ao local do incêndio, em 2017.

Fogo destruiu vários cenários utilizados pela emissora carioca

Nesta sexta-feira (18), o fogo começou no mesmo terreno da Globo, mas a emissora já divulgou um comunicado, afirmando que não houve feridos. A instalações externas da loja cenográfica, Rhodes, foi totalmente consumida pelo fogo.

Também segundo a Globo, a novela Todas as Flores, exibida no Globoplay, não sofrerá atrasos nas gravações.