O antigo Projac, atual Estúdios Globo, iniciou a tarde dessa sexta-feira (18/11) assustando os moradores de Jacarepaguá, famoso bairro do Rio de Janeiro. É que um incêndio de grandes proporções tomou conta de um dos cenários da novela Todas as Flores, grande sucesso do Globoplay.
Coincidências a parte, o fogo começou justamente no cenário da Rhodes, empresa fictícia de Todas as Flores, que também pegou fogo no folhetim de João Emanuel Carneiro. O incêndio da Rhodes aconteceu no 16° capítulo da trama e tirou a vida de dois personagens: Guiomar, interpretada por Ana Beatriz Nogueira; e Raulzito, por Nilton Bicudo. Já no incêndio real, à princípio não houve vítima.
Outro incêndio aconteceu nesse mesmo local no ano de 2018. Na época, o espaço era utilizado como um galpão que guardava os cenários dos castelos da cidade cenográfica da novela Deus Salve o Rei, que era ambientada na idade média.
Incêndio afetou outras gravações da Globo
As primeiras informações dão conta de que os bombeiros estão controlando o fogo. A Globo, que está apurando as dimensões do ocorrido, teve afetado o cronograma de gravações de cenas das novelas Travessia e Mar do Sertão, que seriam feitas próximas ao local que pegou fogo, mas tiveram que ser canceladas devido à gravidade do incêndio.
Fumaça pode ser vista até da Record
Segundo publicação do site Notícias da TV, a proporção do incêndio nos Estúdios Globo foi tamanha, que a fumaça pode ser vista até da Record, que fica distante das locações de sua maior concorrente.