Incêndio no Projac: local onde pegou fogo é o mesmo incendiado em capítulo da novela Todas as Flores

As imagens mostrando o incêndio no local ganharam repercussão nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Um incêndio atingiu os estúdios do Projac da Rede Globo de Televisão, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O fato aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira, 18 de novembro. O local atingindo pelas chamas é o cenário da loja Rhodes, da novela Todas as Flores, exibida pela plataforma de streaming Globoplay.

A notícia sobre o incêndio no Projac ganhou repercussão e virou manchete em vários portais. Imagens das chamas que tomaram o local estão sendo compartilhadas nas redes sociais, gerando grande preocupação. No entanto, apesar das cenas assustadores, as primeiras informações são de que não havia pessoas trabalhado no local no momento que pegou fogo. Portanto, não houve feridos.

Nota do Corpo de Bombeiros

Segundo informação do comunicado divulgado pelo Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, a corporação foi acionada na tarde desta sexta-feira, 18 de novembro, para atender um chamado na Estrada de Curicica. O batalhão de Jacarepaguá, com o Grupo de Busca e Salvamento, foram ao local combater as chamas.

A nota também ressaltou que não havia informação sobre possíveis vítimas. As causas do incêndio no Projac vão ser apuradas, pois ainda não se sabe o que pode ter provocado as chamas no local.

Vida imita a arte na Globo

Na produção da Globoplay, Todas as Flores, é tratado um incêndio no capítulo de número de 16. A Rhodes é tomada pelas chamas e os personagens do ator Nilton Bicudo e Ana Beatriz Nogueira acabam perdendo a vida no local. Por coincidência, o incêndio que ocorreu nesta tarde no Projac foi no mesmo local retratado na obra de ficção.

O incêndio acabou atrasando o cronograma de gravação das novelas de João Emanuel Carneiro, das tramas Travessia e Mar do Sertão, já que as produções tinham cenas para serem gravadas nas proximidades de onde pegou fogo.