Jovem e cheio de saúde, cantor falece precocemente aos 28 anos e motivo é divulgado: ‘Isso partiu meu coração’

A notícia do falecimento do cantor foi inicialmente divulgada por seu irmão mais velho em publicação nas redes sociais e despertou comoção.

PUBLICIDADE

O cantor estadunidense B. Smyth faleceu precocemente aos 28 anos de idade. A notícia foi inicialmente divulgada aos fãs por meio de seu irmão mais velho, Denzil Smith, que publicou um emocionante vídeo nas redes sociais. O artista era conhecido por suas músicas de sucesso, com destaque para Leggo, Twerkaholic e Gettin That.

De acordo com o familiar, a causa do falecimento de B. Smyth foi uma insuficiência respiratória decorrente de um quadro de fibrose pulmonar. Trata-se de um problema de saúde que engrossa os tecidos da cobertura do pulmão, causando dificuldade na passagem de oxigênio para a corrente sanguínea.

Falecimento de B. Smyth causa comoção

O anúncio do óbito do cantor rendeu uma onda de comoção nas redes sociais. Muitos admiradores do trabalho de B. Smyth ficaram perplexos em razão de seu repentino falecimento, haja vista que o famoso nunca demonstrou problemas de saúde.

“Isso partiu meu coração”, publicou a influenciadora digital Chyna Willis. “Preces para você e sua família”, disse o compositor Derrick Milano. “Por favor, me diga que isso é só uma piada”, escreveu uma fã, ainda abalada com a tragédia.

B. Smyth e sua carreira de sucesso

Logo em sua estreia no cenário da música, B. Smyth levou o single Leggo à 12ª colocação na parada americana Hot R&B Songs, elaborada pela Billboard. A canção foi criada em parceria com o rapper 2 Chainz. Nos anos subsequentes, outras músicas de enorme sucesso também foram lançadas pelo artista, a exemplo de On Me, Plan B, Fall in Love, I Love U So e Own My Heart.