Aos 62 anos, falece a ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado; causa do falecimento é divulgada

A ex-jogadora de vôlei fazia parte da equipe de transição do presidente eleito Lula.

PUBLICIDADE

Morreu nesta quarta-feira, 16 de novembro, a ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado. A atleta de 62 anos de idade estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela passou mal na última segunda-feira (14). Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas infelizmente não resistiu e faleceu.

Isabel Salgado morreu em decorrência de uma doença chamada síndrome aguda respiratória adulto (SARA). Ela deixou cinco filhos, sendo um deles adotivo. O caçula da família chegou ao seio familiar no ano de 2015. Antes de ser adotado pela aleta, o adolescente vivia em um abrigo no interior do estado de São Paulo. Além dele, ela é mãe de Carol Soberg, Pedro Solberg, Pilar e Maria Clara Salgado. Todos os filhos são atletas do vôlei.

História da adoção

Recentemente, Isabel Salgado apareceu em um raro registro feito ao lado dos cinco filhos. Ela posou ao lado dos herdeiros no aniversário do filho mais novo. Ela resolveu adotar Alison em 2014. A adoção tem uma história curiosa que muita gente não conhece. A ex-jogadora de vôlei estava assistindo uma matéria no jornal que exibiu o caso de dois irmãos que moravam em um abrigo mantido por uma ONG – Organização Não Governamental.

Após assistir ao telejornal, ela se comoveu com a história e foi até o local para conhecer o adolescente. Ela viajou do Rio de Janeiro até São Paulo e dirigiu por 700 quilômetros para poder conhecer o filho.

Isabel integrava equipe de transição de Lula

A atleta carioca fazia parte da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Ela integrava a pasta do esporte e chegou a participar de uma reunião que aconteceu virtualmente na última segunda-feira, 14 de novembro. No entanto, ela começou a se sentir mal e precisou ser hospitalizada e não resistiu as complicações da doença.