A atriz Cássia Kis, atualmente no ar como Cidália, em Travessia, é uma das mais premiadas artistas do Brasil. Lembrada pelo papel de Leila, em Vale Tudo, assassina de Odete Rotiman, ela também é conhecida por polêmicas na vida pessoal.
Recentemente, a artista vê seu nome envolvido em uma série de polêmicas, que vão desde declarações a participações em manifestações. Ela esteve em uma live com Leda Nagle e na ocasião desferiu algumas falas consideradas homofóbicas. Depois desse episódio esteve em atos pelas ruas do Brasil, que protestavam pelo resultado das eleições.
Vida pessoal de Cássia Kis
Cássia Kiss, que já teve o nome artístico de Cássia Kiss e Cássia Kiss Magro, é filha do mecânico Josep Kiss e neta de húngaros por parte de pai. Em sua biografia, consta que ela teve um relacionamento conturbado com a mãe. Foi expulsa de casa aos 15 anos e saiu apenas com um colchão e alguns lençóis.
A atriz sempre manteve uma vida pessoal discreta e muitas pessoas sequer imaginam a quantidade de filhos que ela tem. Ela é mamãe de quatro herdeiros: Maria, Joaquim, Pedro Miguel e Pedro Gabriel.
No passado, concedeu uma entrevista e contou que fez um aborto e sofreu outro espontâneo, dizendo ainda que recorreu à constelação familiar para resgatar essas duas almas. Raramente a atriz é vista na companhia dos filhos, um dos últimos cliques de toda a família reunida aconteceu no início deste ano, em um passeio com eles no Rio de Janeiro.
Cássia Kis em Travessia
Na novela Travessia, Cássia Kis está dando vida a secretária Cidália, fiel escudeira de Guerra (Humberto Martins). Um de seus papéis mais recentes foi na minissérie Desalma, interpretando Haia Lachovicz.