O regresso de Tiago Leifert ao Grupo Globo tem dado o que falar nas redes sociais nos últimos dias. O jornalista, que deixou a emissora no final de 2021, retornará à empresa para integrar o time de apresentadores na GloboPlay, plataforma de streaming, na Copa do Mundo.
A movimentação de retorno à Globo não “pegou bem” para Tiago Leifert. Na publicação compartilhada entre a emissora e seu perfil, o jornalista se deparou com vários comentários lamentando a decisão.
“É uma pena, não vou te ver mais, deixei de dar audiência a globo e todo grupo ligado a ela, te admiro como pessoa e profissional mas acabou”, disse um seguidor do jornalista. “Estão te chamando apenas para dar Ibope, sai daí, menino!”, disparou outro. Houve quem questionasse relembrando que Leifert chegou a criticar o “sistema”, e agora está de volta.
No início deste ano, Leifert voltou ao jornalismo, participando da cobertura de transmissão do Paulistão para o YouTube, e chegou a narrar alguns jogos da Copa do Brasil para o Prime Video, plataforma de streaming do grupo Amazon.
Saída no passado
O desligamento de Tiago Leifert da TV Globo pegou todos de surpresa no final do ano passado. Em um primeiro momento, o apresentador citou a necessidade de buscar novos ares. Contudo, semanas depois ele revelou em conjunto com a esposa que a filha Lua Garbin Leifert havia sido diagnosticada com um retinoblastoma, um tumor que afeta os olhos.
Atualização do quadro clínico
Em setembro deste ano, Leifert contou em entrevista ao jornal “O Globo” como anda o estágio de tratamento da pequena Lua. O jornalista afirmou que ele e a esposa continuam na batalha, e vem realizando constantes exames de monitoramento. Apesar do quadro otimista, o apresentador pregou cautela, e apontando que sempre gosta de ser realista com o tratamento.