A futura primeira-dama Rosângela da Silva, popularmente chamada de Janja, concedeu a primeira entrevista para a televisão após eleições. Na noite do último domingo (13/11), a esposa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva conversou com a equipe do Fantástico, na Globo, e falou sobre diversos assuntos de interesse dos cidadãos brasileiros.
No começo da conversa, Poliana Abritta quis saber se já havia caído da ficha de que Janja em breve estará assumindo o posto do primeira-dama, que atualmente pertence a Michelle Bolsonaro. A companheira de Lula respondeu que não, pois ainda está assimilando o cargo que deve assumir.
Janja diz quais compromissos deve assumir com o Brasil ao lado do marido
Em outro trecho da conversa, Janja foi questionada sobre quais compromissos deve cumprir no Brasil a partir da troca de faixas de presidente em 2023. A petista detalhou o que pretende fazer para melhorar a atual situação do país ao lado do marido.
“Eu acho que compromisso meu, com certeza, é trazer à luz alguns temas que eu carrego na minha história. Que é a questão de violência contra mulheres, sim. Nós vamos trabalhar isso com muita força. Eu quero atuar bastante nisso“, declarou Janja como primeira tarefa.
Esposa de Lula menciona alimentação e racismo em sua entrevista
A mulher de Lula disse que também pretende focar na alimentação para garantir que todos tenham acesso a esse recurso. Por fim, Janja falou que tem intenção de mirar nas questões do racismo, que para ela é algo que não se pode mais ser admitido na sociedade.