Cassia Kis foi expulsa do grupo de WhatsApp de moradores do condomínio em que ela reside. A situação constrangedora aconteceu em decorrência das declarações polêmicas ditas pela atriz recentemente durante uma entrevista para Leda Nagle, no YouTube. Na ocasião, as falas de Cassia Kis foram consideradas homofóbicas. Os vizinhos da veterana, que atualmente está no ar interpretando a Cidália em Travessia, fizeram um manifesto em que repudiam as suas falas.
Segundo uma nota emitida em nome dos condôminos, a decisão pela expulsão de Cassia Kis foi tomada com base na maioria dos votos após o caso se tornar uma pauta. Eles alegam que a postura da atriz durante a entrevista e o seu apoio as manifestações nas ruas, não correspondem com os princípios do local.
Moradores fazem críticas às falas de Cassia Kis
Posteriormente, os moradores reforçam serem contra às falas de Cassia Kis. Eles afirmam que ainda em 2022, é preciso combater de forma precisa afirmações consideradas ignorantes, preconceituosas e contendo discriminação.
Os condôminos alegam que as declarações da atriz, uma pessoa conhecida e que tem voz na mídia, podem contribuir para que a situação da comunidade LGBTQIA+ fique ainda mais difícil no Brasil. Sendo assim, a maioria das pessoas votou para que Cassia seja expulsa do grupo do WhatsApp. No documento consta que a veterana pode ter que responder um processo jurídico por conduta inadequada e ainda ter que se retirar do condomínio.
Cassia Kis foi denunciada para a Rede Globo
Vale ressaltar que alguns jornalistas, atores, atrizes e produtores fizeram uma denúncia contra Cassia Kis na Rede Globo. Eles afirmam que ela tem se comportado de forma inadequada.