Rede Globo toma decisão às pressas após surto interno de Covid-19; vários atores foram contaminados

A direção da Rede Globo teria enviado um comunicado interno aos seus funcionários, advertindo sobre a necessidade de cuidados sanitários.

PUBLICIDADE

A Rede Globo voltou a sofrer com o fantasma da Covid-19, doença que tirou a vida de mais de meio milhão de brasileiros ao longo dos últimos dois anos. Nas últimas semanas, integrantes do elenco de pelo menos três de suas novelas que estão em gravação foram diagnosticados com o agente infeccioso.

Nessas condições, a direção da emissora carioca tomou uma radical medida às pressas: o retorno do uso das máscaras de proteção e demais medidas que integravam os protocolos sanitários de combate à Covid-19. De acordo com informações publicadas pelo portal Notícias da TV, a Rede Globo já teria enviado um comunicado interno informando sobre a situação.

Rede Globo havia flexibilizado protocolos de segurança

Com o avanço da campanha de vacinação e em virtude da redução no número de casos da doença, a Rede Globo havia flexibilizado os protocolos de segurança. Com efeito, o uso de máscaras de proteção foi posto em caráter facultativo aos seus funcionários.

Acontece que o panorama mudou radicalmente nas últimas semanas. O surgimento da variante BQ.1 colocou o agente infeccioso novamente como uma ameaça, sobretudo pelo aumento expressivo no número de casos. Por esse motivo, alguns setores da emissora carioca, a exemplo dos bastidores de Cara e Coragem, já contam com protocolos de segurança mais rígidos, como a obrigatoriedade das máscaras – as quais são retiradas apenas pelos atores nas gravações das cenas.

Atores da Rede Globo são diagnosticados com Covid-19

Vários atores da Rede Globo foram infectados com o coronavírus nos últimos dias. São os casos de Fábio Assunção, Leonardo Lima Carvalho e Nicolas Prattes, além de intérpretes que estão no ar em Mar do Sertão e Travessia. A emissora carioca acabou por sofrer danos com as ausências dos profissionais, uma vez que, postos em quarentena obrigatória, as agendas de gravações sofreram atrasos.