Travessia: Cássia Kis teria ameaçado processar a Globo caso seja retirada da novela por falas polêmicas

A atriz tem sofrido com a rejeição dos colegas e não pretende ficar quieta se sua personagem for retirada da novela Travessia.

PUBLICIDADE

O caso das falas polêmicas da atriz Cássia Kis continua rendendo assunto nos bastidores. Após ser criticada por alguns famosos por conta de declarações dadas em outubro, e de acordo com o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, o caso ficou muito mais sério.

Alessandro contou que a TV Globo remanejou alguns maquiadores e camareiros homossexuais para que não tenham contato com a atriz e evite qualquer conflito. Além disso, há boatos de que vários atores e atrizes do elenco de Travessia teriam pedido para não gravar mais com Cássia após a repercussão de suas falas.

Comitê pediu saída de Cássia da novela Travessia

A TV Globo criou recentemente o Comitê da Diversidade, a fim de conferir maior diversidade no elenco de suas produções, algo que já pôde ser notado com Cara e Coragem, Mar do Sertão e inclusive, Travessia.

Este mesmo comitê pediu que a emissora retirasse a personagem de Cássia da novela como forma de punição. Além disso, alguns funcionários da produção da novela estariam incomodados com a atriz após suas declarações, o que estaria gerando um climão nos bastidores. A autora da novela, Gloria Perez, entretanto, já disse publicamente que não tem interesse em retirar Cidália, personagem de Cássia, de sua história.

Cássia Kis ameaça processar a Globo

Diante de situação tão delicada e de acordo com o jornalista do programa de Sônia Abrão, Cássia já teria ameaçado processar a TV Globo, caso sua personagem seja retirada da trama.

Vale destacar que se eventualmente isso ocorresse, a atriz poderia buscar amparo judicial por assédio moral e discriminação, devido a todo o processo ocorrer após ela manifestar publicamente sua opinião sobre alguns assuntos polêmicos, além de ter sido flagrada em uma manifestação a favor do atual presidente da República após o mesmo perder as eleições, o que aumentou a rejeição contra a artista.

Por enquanto, tudo não passa de especulações e possibilidades, mas nada ocorreu. Ainda assim, Alessandro afirma: “o clima está pesadíssimo”, nos bastidores da Globo. Diretores da emissora, aliás, cancelaram a participação da atriz em programas como Fantástico e Domingão.